Administrados pela concessionária Zurich Airport, os aeroportos de Florianópolis e Vitória já registram movimento acima do período pré-pandemia
Os aeroportos internacionais de Florianópolis e de Vitória já recuperaram todo o movimento perdido durante a pandemia de covid-19.
Segundo os dados do mês de maio divulgados pela Zurich Airport Brasil, concessionária que administra ambos os terminais, o aeroporto da capital capixaba (VIX) registrou mais de 263 mil passageiros, frente os mais de 259 mil de maio de 2019, antes da crise sanitária, principalmente por conta de novos voos para o Recife (REC) e para Campos dos Goytacazes (CAW), no Rio de Janeiro.
Por sua vez, o aeroporto da capital de Santa Catarina (FLN) teve um crescimento mais expressivo. Foram mais de 290 mil passageiros, em comparação aos quase 252 mil de quatro anos atrás, creditados pela alta no número de viajantes do exterior, especialmente do Chile e da Argentina.
Além de FLN e VIX, a Zurich Airport administra o terminal de Macaé (MEA), no litoral norte fluminense, e, em breve, controlará o aeroporto internacional de Natal (NAT), recém-arrematado em um novo leilão organizado pelo governo federal.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/06/2023, às 12h28