AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul amplia malha aérea no Nordeste com novas rotas nacionais e internacionais

Azul consolida Recife como seu principal hub no Nordeste, com 2,4 mil voos neste mês


Azul/Divulgação
Azul/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou que foram operados mais de 5 mil voos no Nordeste em março, com cerca de 2,4 mil partindo de sete aeroportos em Pernambuco. A empresa anunciou novas rotas nacionais e internacionais com início a partir de abril, consolidando Recife como um dos principais hubs da companhia no Brasil e o maior da região.

Entre as novidades nacionais, a Azul terá voos diretos entre Porto Alegre e Recife a partir de abril, operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Além disso, a companhia lançará uma nova rota entre Recife e Florianópolis a partir de 30 de junho.

Para atender à demanda dos feriados da Semana Santa e Tiradentes, entre 17 e 21 de abril, Recife contará com 20 voos extras. As rotas Fortaleza-Recife, Recife-Petrolina e Recife-Juazeiro do Norte terão três voos adicionais cada.

No mercado internacional, a Azul anunciou novas operações regulares de Recife para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal, com início em junho. Além disso, a capital pernambucana terá uma rota sazonal para Assunção, no Paraguai, a partir de julho.

“Recife é um dos nossos hubs mais relevantes e estamos constantemente planejando ações para estreitar nossa conexão com o Nordeste e, em especial, com Pernambuco. Além disso, a Azul investe no fortalecimento do Turismo e no crescimento econômico do país por meio de patrocínios e incentivos a eventos culturais, como o Carnaval do Recife e o São João do Nordeste”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento Estratégico, Malha e Alianças da Azul.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/03/2025, às 22h35


Mais Notícias