Com início em junho, o novo voo internacional da Azul contou com a articulação do Governo de Pernambuco
O Governo de Pernambuco, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, anunciou uma nova rota internacional conectando o Recife a Madrid, na Espanha. A nova rota será operada três vezes por semana a partir do dia 11 de junho, durante o verão europeu.
A venda dos bilhetes terá início na próxima semana e ainda não se sabe qual será o avião que irá operar a rota, com chances da EuroAtlantic Airways assumir a operação sob o regime wet lease, quando há um contrato de arrendamento de aeronave com a tripulação.
A nova operação marca a Espanha como o sexto país conectado diretamente ao aeroporto internacional do Recife, ampliando as opções de voos internacionais para Pernambuco, que já incluem destinos como Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos.
Além da Madri, recentemente a Azul também anunciou a operação internacional entre Recife e Porto, em Portugal, cotado para iniciar no dia 2 junho, com duas frequências semanais.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância dessa nova rota para o estado, reforçando o papel do Recife como um hub de conectividade no Nordeste brasileiro. César Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul, enfatizou que a escolha do Recife foi estratégica, considerando sua influência regional e infraestrutura adequada para oferecer uma porta de entrada eficiente para a Europa. Ele também destacou a colaboração com o governo estadual e a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) para viabilizar a operação.
Agora, Pernambuco passará a contar com nove voos internacionais diretos a partir de julho, consolidando o Aeroporto dos Guararapes como um importante elo de conexão entre o Nordeste, outras regiões do Brasil e destinos internacionais.
Em 2024, o aeroporto já registrou mais de 29 mil decolagens e ofereceu 3,8 milhões de assentos, reforçando sua posição como um dos principais hubs aéreos do país.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 17/02/2025, às 22h05
+lidas