AERO Magazine
Busca

A partir de junho

Azul fará voos diretos do Recife para o Porto

A Azul Linhas Aéreas iniciará a terceira rota direta do Brasil para o Porto, em Portugal


Os voos serão operados pelo Boeing 767 da portuguesa EuroAtlantic Airways - Divulgação
Os voos serão operados pelo Boeing 767 da portuguesa EuroAtlantic Airways - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (11), o lançamento de uma nova rota internacional entre os aeroportos internacionais do Recife e do Porto, em Portugal, a partir de 2 de junho.

As viagens serão operadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 767-300 da também portuguesa EuroAtlantic Airways, empresa que desde dezembro vem fazendo alguns voos internacionais pela Azul. A aeronave tem capacidade para até 259 passageiros, sendo quatorze na classe executiva e 245 na econômica.

As partidas da capital pernambucana (REC) serão às quartas e sextas-feiras, às 18h30, e no sentido contrário às quintas-feiras e sábados, às 14h05, nos respectivos horários locais. "A rota fortalece o papel do Recife como o principal hub da Azul no Nordeste e um dos principais do país, promovendo o turismo, impulsionando nossa economia e facilitando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal", disse João Campos, Prefeito do Recife.

Atualmente, Porto (OPO) recebe voos diretos do Brasil pela TAP Air Portugal, a partir dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), em um total de cinco frequências semanais.

EuroAtlantic Airways teve voos regulares autorizados para o Brasil 

No último dia 6 de fevereiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, que a EuroAtlantic Airways opere voos regulares no Brasil.

O documento habilita a companhia aérea, que já operava no país por meio de voos fretados, a realizar transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino em território brasileiro.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/02/2025, às 10h02


Mais Notícias