Uma portaria publicada pela ANAC autoriza a EuroAtlantic Airways a fazer voos para o Brasil
A Agência Nacional de Aviação Civil anunciou nesta quinta-feira (6), por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, que autorizou a EuroAtlantic Airways a operar voos regulares no Brasil.
O documento habilita a companhia aérea, que já operava no país por meio de voos fretados, a realizar transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino em território brasileiro.
Com a autorização, a EuroAtlantic poderá oferecer ligações frequentes entre Brasil e Europa. A autarquia concedeu a permissão após a companhia atender às exigências regulatórias, incluindo comprovação de capacidade operacional e conformidade com normas de segurança. As rotas e frequências dos voos serão definidas diretamente pela companhia aérea em parceria com operadores aeroportuários.
Durante a alta temporada de verão, alguns voos internacionais da Azul Linhas Aéreas estão sendo operados pelo Boeing 777-200 da EuroAtlantic Airways, já que alguns Airbus A330 da companhia aérea brasileira estão em solo para manutenção.
A operação momentânea do “Triple Seven” de matrícula CS-TSX, que teve passagem anterior pela extinta Alitalia, se dará sob o contrato de wet leasing, quando uma companhia aérea disponibiliza o avião acompanhado da tripulação (pilotos e comissários de bordo). Ele pode transportar até 293 passageiros divididos em três classes, sendo: Business class, Premium economy e economy.
O avião também conta com entretenimento de bordo, similar ao adotado pela Azul.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/02/2025, às 08h52
+lidas