As operações com a aeronave da euroAtlantic Airways serão sazonais para suprir a alta demanda do final de ano
Conhecida por operar voos internacionais com o Airbus A330, alguns voos da Azul Linhas Aéreas passarão a ser operados por um Boeing 777-200 da empresa portuguesa euroAtlantic Airways.
A justificativa para a vinda do jato de outra companha ocorre diante da alta temporada, incluindo parte frota do A330 em solo para manutenção. A operação momentânea do “Triple Seven” de matrícula CS-TSX se dará sob o contrato de wet leasing, quando uma companhia aérea disponibiliza o avião acompanhado da tripulação (pilotos e comissários de bordo).
Inicialmente, serão três operações de ida e volta entre os dias 19 e 22 de dezembro, na rota entre Campinas e Lisboa, em Portugal.
O 777-200 da euroAtlantic pode transportar até 293 passageiros divididos em três classes, sendo: Business class, Premium economy e economy. O avião também conta com entretenimento de bordo, similar ao adotado pela Azul.
Apesar do estranhamento, a prática do wet leasing é bastante comum entre as companhias aéreas, principalmente em momentos de alta temporada ou na necessidade quando a sua frota não está totalmente operacional. Recentemente, a Latam também adotou o uso do Airbus A330 da companhia charter espanhola Wamos Air também na modalidade de wet leasing.
A maioria dos voos intercontinentais da Azul são operados pelo Airbus A330-200 e o Airbus A330-900 neo.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/12/2024, às 15h41
+lidas