AERO Magazine
Busca

No fim da alta temporada

Azul irá reduzir voos do Recife para os Estados Unidos

Azul irá reduzir e até suspender voos do Recife para os Estados Unidos, a partir do fim de março


Fort Lauderdale e Orlando terão alterações nas operações da Azul - Luís Neves
Fort Lauderdale e Orlando terão alterações nas operações da Azul - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas irá reduzir a oferta de voos do aeroporto internacional do Recife (REC) para dois destinos localizados no estado norte-americano da Flórida, a partir do fim de março.

Para Orlando (MCO), a partir de 30 de março, a companhia aérea irá oferecer apenas dois voos semanais, ao invés dos três atuais, utilizando o Airbus A330-900neo, com capacidade para até 298 passageiros em três classes, Em 2 de junho, ele será substituído pelo A330-200, que pode receber 255 passageiros em duas classes.

Já para Fort Lauderdale (FLL), também no fim de março, a Azul ainda disponibilizará um voo semanal adicional com o A330-900neo antes de suspender a rota, a partir de 29 de maio, quando os passageiros passarão a ter a opção de efetuar conexão no aeroporto internacional de Belém (BEL), onde estará mantido o serviço para o terminal norte-americano, em três frequências semanais.

Azul fará voos do Recife para o Porto

Na última terça-feira (11), a Azul anunciou o lançamento de uma nova rota internacional entre Recife (REC) e o Porto (OPO), em Portugal, que será iniciada em 2 de junho.

As viagens serão operadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 767-300 da também portuguesa EuroAtlantic Airways, empresa que desde dezembro vem fazendo alguns voos internacionais pela companhia aérea. A aeronave tem capacidade para até 259 passageiros, sendo quatorze na classe executiva e 245 na econômica.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/02/2025, às 08h55


Mais Notícias