Qatar Airways será patrocinadora oficial da Fórmula 1 por cinco temporadas, companhia vinculará marca em 20 dos 23 grandes prêmios do calendário 2023
A Qatar Airways formalizou hoje (22), o acordo de patrocínio da Fórmula 1, principal categoria automobilística do mundo. A parceria global de cinco anos vinculará a marca da companhia em três grandes prêmios em 2023, incluindo a disputa da categoria que ocorrerá no Catar.
A Emirates pagou cerca de 25 milhões de dólares por temporada entre os anos de 2018 e 2022 para patrocinar a categoria. O valor desembolsado pela Qatar Airways para a temporada 2023 será de aproximadamente US$ 50 milhões, segundo informações do site SportBusiness.
O calendário da Fórmula 1 nesta temporada será recorde, com 23 corridas programadas em vinte e um países. A Qatar Airways será a patrocinadora dos Grandes Prêmios da Emilia Romagna, entre os dias 19 e 21 de maio, Hungria entre 21 a 23 de julho e o GP do Catar nos dias 6 a 8 de outubro; no circuito internacional de Lusail.
A Qatar Airways não poderá ativar sua marca em três circuitos da Fórmula 1, as provas de Abu Dhabi, Singapura e Bahrein são respectivamente patrocinadas pela Etihad, Singapore Airlines e Gulf Air.
"As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto Qatar Airways quanto a Fórmula 1 são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas. Com 23paradas no Campeonato Mundial de 2023, a F1 é um esporte global. Portanto, a Qatar Airways é a parceira perfeita para uma das séries esportivas mais desejadas do mundo", comenta Akbar Al Baker, CEO do grupo Qatar Airways.
"Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1 fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways. Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinando cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em das as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira globa, diz Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/02/2023, às 17h37
+lidas