AERO Magazine
Busca

Para pessoas de baixa renda

Plataforma online de inglês capacita gratuitamente profissionais de aviação

Parceria com entidade assistencial da Azul proporcionará beneficio


Cabine dos pilotos

Custo para a formação de um profissional de aviação pode chegar a R$ 150 mil

A plataforma online para aprendizagem de inglês especializada em conteúdos profissionais e técnicos Slang fechou uma parceria com a Associação Voar, da Azul Linhas Aéreas, para a capacitação de alunos que visam atuar na aviação.

A Voar dá oportunidades para pessoas de baixa renda que tem o propósito de serem pilotos, comissários de voo ou mecânicos de aeronaves, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos com os cursos de formação. 

Com este intuito, a instituição buscou a Slang para preparar esses futuros profissionais com um curso de língua inglesa específica para a área. A parceria visa criar ainda mais oportunidades de inclusão e diversidade, já que a falta de um segundo idioma no currículo acaba sendo critério de corte durante o processo de seleção para cargos na aviação civil.

Segundo um relatório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a estimativa é que o número de passageiros em voos comerciais chegue a 7,8 bilhões de pessoas até 2036. Com isso, a demanda por pilotos, mecânicos e comissários deve ficar em torno de 620 mil novos profissionais em todo o mundo, segundo a Organização da Aviação Civil Internacional (Icao). No Brasil, esse montante pode chegar a sete mil, gerando uma escassez de mão de obra qualificada. 

"Muita gente nasce em famílias humildes e não tem a mesma oportunidade que outras pessoas para investirem em seus sonhos, pois o valor das formações técnicas e de idiomas pode chegar a R$ 150 mil. Nosso desejo (...) é transformar histórias, contribuir com a sociedade e fortalecer o mercado da aviação com profissionais qualificados que já estão estudando nas melhores escolas e plataformas de ensino do país”, segundo o presidente da Azul e mantenedor da Associação Voar, John Rodgerson.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 11/09/2021, às 10h00


Mais Notícias