AERO Magazine
Busca

Susto

Bimotor faz pouso de emergência em Juazeiro do Norte sem trem de pouso

A aeronave, modelo Piper PA-31 Navajo, realizava serviço de aerofotometria na região do Cariri quando apresentou a falha e precisou fazer a aterrissagem forçada


Uma aeronave Piper PA-31, conhecida no Brasil como Navajo, apresentou falhas na operação do trem de pouso e realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Juazeiro do Norte no Ceará.

O incidente aconteceu nessa segunda-feira,

durante a madrugada. O bimotor pertence à empresa Aeroimagem S.A. e realizava o serviço de aerofotometrias na região do Cariri. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Navajo era homologado para realizar esse tipo de serviço e possuía toda a documentação e manutenção em dia com o órgão governamental.

A ocorrência está sendo investigada pela Força Aérea Brasileira, que ainda não divulgou mais informações. Não há registro de óbito ou feridos em estado grave. No momento do acidente, estavam a bordo o comandante da aeronave e o operador do equipamento de aerolevantamento, ambos se encontram em estado de saúde estável. No vídeo abaixo, é possível ver o momento do pouso forçado e as faíscas em meio à escuridão da madrugada. 

Vídeo do pouso

Redação
Publicado em 07/06/2016, às 12h10 - Atualizado às 14h46


Mais Notícias