AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Pedra árabe no sapato


    Enquanto as maiores companhias aéreas americanas ainda sofrem com os resquícios da crise de 2008, com lucros seguidos de prejuízos e vice-versa, as árabes não têm do que reclamar. A Emirates Airline, de Dubai, só viu seu balanço no vermelho por dois anos desde a sua fundação, em 1985. A Qatar ­Airways foi considerada a melhor aérea do mundo pelo ranking da Skytrax e só lucra. Com apenas 12 anos de existência, a mais nova delas, a Etihad Airways, tem o melhor serviço premium e a última linha do balanço também positiva. Esses ganhos, contudo, incomodaram gigantes dos Estados Unidos, como Delta, American Airlines e United, que pediram uma intervenção do governo americano alegando que as companhias do Oriente Médio recebem subsídio de seus países, o que inflaria seus ganhos. Entre os benefícios, estão empréstimos sem juros e sem prazos de pagamento, além de menos impostos cobrados. No mercado, porém, não há nenhuma expectativa de mudança na forma das árabes atuarem. “O que os americanos chamam de subsídio, vemos como investimento”, afirma o diretor geral de uma das árabes no Brasil. “E todas as empresas do mundo, em algum momento, receberam ajuda governamental”.

    Por André Jankavski

    Publicado em 15 de Julho de 2015 às 00:00


    Aeroinvest Qatar ­Airways ranking Skytrax Emirates Airline

    Artigo publicado nesta revista

    Falcon 5X

    AERO Magazine 254 · Julho/2015 · Falcon 5X

    Participamos do roll-out do mais avançado jato de negócios da Dassault

    • As missões secretas da Pan Am Notícias
    • Evite a perda de controle em voo Pilotagem
    • Roscoe Turner, o senhor da velocidade História
    • Aeroporto de primeiro mundo Infraestrutura
    • As novas concessões Aviação Civil
    • Empuxo para os leves Aviação Geral
    • Desvalorização em 5 anos Aeroinvest
    • Sonho ou pesadelo da Boeing Aeroinvest
    • Pedra árabe no sapato Aeroinvest
    • Ajuste até nos ares Aeroinvest
    • ... e seu sócio além-mar Aeroinvest
    • A aventura portuguesa de Neeleman... Aeroinvest
    • Maior salão de aviação do mundo Feira
    • Para missões offshore -
    • Como manter segura sua aeronave Aviação de Negócios
    • Novo padrão entre os super mid-size Indústria
    • Bell com asas fixas Curiosidades
    • Os aviões e a guerra Curiosidades
    • Relógio com gps / Série exclusiva Bentley / Tacadas brilhantes / Potência com elegância / McLaren Le Mans First Class
    • Na rede Cartas
    • Novidades à francesa Editorial

    Mais Aeroinvest

    Marca única,  desafio conjunto

    Marca única, desafio conjunto

    Uma parceira irlandesa para a TAP?

    Uma parceira irlandesa para a TAP?

    Céus abertos no Brasil?

    Céus abertos no Brasil?

    O dólar bom para a Embraer

    O dólar bom para a Embraer

    A turbulência da Bombardier

    A turbulência da Bombardier

    Céus menos  fechados para a Gol

    Céus menos fechados para a Gol

    A guerra própria da Boeing

    A guerra própria da Boeing

    Céus menos  fechados para a Gol

    Céus menos fechados para a Gol

    Pedra árabe no sapato

    Pedra árabe no sapato

    Sonho ou  pesadelo da Boeing

    Sonho ou pesadelo da Boeing

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 1 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 2 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo 3 Notícias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha 4 Notícias

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200