Belas naturais

Novo A220 da Air Austral recebe exótica pintura na cauda

Aeronave recebeu aplicações que destacam vulcões e as praias das Ilhas Reunião


Pintura aplicada aos A220 da Air Austral ressalta características da paisagem das Ilhas Reunião

Prestes a entregar a primeira unidade do Airbus A220 para a francesa Air Austral, a Airbus divulgou em suas redes sociais as primeiras imagens do avião na fábrica de Mirabel, no Canadá.

A cauda da aeronave (estabilizador vertical) recebeu uma pintura especial com imagens da Ilha da Reunião, localizada no Oceano Índico, atual base da empresa aérea.

Com um pedido de três A220-300 realizado em outubro de 2019, a Air Austral pretende incorporar o primeiro exemplar em fevereiro, passando a operar em pequenos aeroportos localizados na África Oriental e em locais remotos, como as Ilhas Maurício.

Os novos jatos, que concorrem diretamente com os E-Jet E2 da Embraer, substituirão dois Boeing 737-800 e um ATR 72 -500. A previsão da Air Austral é ampliar seu alcance para destinos localizados no continente africano e Oriente Médio.

Segundo a Airbus, a pintura especial contrasta com as vistas da Ilha da Reunião, sendo um lado composto uma imagem costeira e o outro com o cenário vulcânico presente na ilha. O primeiro voo, que marca a estreia operacional da Airbus na companhia, ocorrerá no dia 22 de fevereiro, entre as ilhas da Reunião e as ilhas Maurício. No mês seguinte a empresa passará a voar com o avião também para ilha de Madagascar.

Por Gabriel Benevides

Publicado em 21 de Janeiro de 2021 às 17:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Airbus A220 Air Austral Madagascar Ilhas Reunião Índico Ilhas Maurício