AERO Magazine
Busca

Zero dívidas

Lufthansa reembolsa ajuda bilionária do governo alemão na pandemia

Pagamento foi feito antes do prazo previsto


Airbus A350 da Lufthansa

Governo alemão deverá vender sua participação adquirida com o empréstimo - Foto: Divulgação.

O Lufthansa Group anunciou que terminou de reembolsar o aporte de € 3,8 bilhões (R$ 23,5 bilhões) feito pelo governo da Alemanha, como forma de manter sua operacionalidade durante a pandemia de covid-19. 

Os denominados ‘fundos de estabilização’ foram devolvidos muito antes do prazo planejado originalmente. Segundo a empresa, isso foi possível principalmente pela crescente demanda por viagens aéreas, pela rápida reestruturação e transformação do grupo e pela confiança do mercado de capitais. 

Com a ajuda financeira, o governo alemão havia adquirido uma porcentagem na participação na Lufthansa, que deverá agora ser vendida até o último trimestre de 2023. 

Gostaria de agradecer ao governo alemão e seus contribuintes. Na mais grave crise financeira da história da nossa empresa, eles nos deram uma perspectiva para o futuro. Isso nos permitiu salvar mais de 100 mil empregos. (...) Nossa ambição é fortalecer nossa posição entre os principais grupos aéreos do mundo. Para isso, continuaremos consistentemente a reestruturação e transformação da empresa”, disse o CEO, Carsten Spohr.

Além da companhia que leva o nome do grupo, a Lufthansa controla a Swiss International Air Lines, a Austrian Airlines e as low-costs Germanwings e Eurowings, além de ter participações na Brussels Airlines e na SunExpress.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 12/11/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h11


Mais Notícias