Aumento de frota

EUA recebem mais dois aviões tanque de última geração

Novos KC-46 Pegasus vão equipar base aérea conjunta em Nova Jersey


Pouso de um KC-46A Pegasus na base aérea conjunta MDL, em Nova Jersey | Foto: Usaf

A força aérea dos EUA recebeu mais duas aeronaves KC-46 Pegasus, ambas aeronaves foram entregues à Base Aérea Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, nesta terça-feira (9). As aeronave entregues são as de número 49º e 50º da frota da Usaf.

A base McGuire deverá receber mais 15 unidades do Pegaus até o final de 2022. As aeronave serão operadas pelas Alas 305ª e 514º de Mobilidade Aérea e receberam o suporte técnico d0 87º da Ala aérea. Além desta base, o Pegasus já está presente em bases aéreas nos estados da Carolina do Norte, Kansas, New Hampshire e Oklahoma.

“A chegada do KC-46 ao JB MDL significa a continuação de uma grande tradição de reabastecimento aéreo nas 305ª e 514ª Asas de Mobilidade Aérea”, disse o coronel Scott Wiederholt, 305º Comandante do AMW.

A medida que a entrega do reabastecedor da Usaf é feita, a aeronave ganha mais capacidades, no mês passado o Pegasus foi aprovado para reabastecer caças F-15 Eagle e F-16 Fightning Falcon.

Outra capacidade aprovada do KC-46A Pegasus foi o reabastecimento de aeronaves C-17 Globemaster III e do lendário bombardeiro B-52H Stratofortress.

O KC-46A é um Boeing 767 modificado para missões de reabastecimento em voo, a aeronave vai substituir os antigos KC-10 Extender e o KC-135 Stratotanker.

 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães

Publicado em 11 de Novembro de 2021 às 13:55


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação kc46 pegasus boeing usaf usa