Será...?

Lufthansa acredita que pandemia está entrando em ‘fase final’

CEO do grupo vê com otimismo a retomada do mercado


Airbus A350 da Lufthansa

Airbus A350-900 (D-AIXJ) da Lufthansa - Foto: Divulgação

Em entrevista a jornalistas em um evento em Frankfurt, na Alemanha, na segunda-feira (30), o CEO do Lufthansa Group, Carsten Spohr, disse acreditar que a pandemia do coronavírus está entrando em uma ‘fase final’, demonstrando otimismo na retomada do setor aéreo.

Spohr lembrou de uma previsão feita por ele próprio, no início da crise, de que a aviação seria o primeiro setor a ser afetado e seria a última a sair, além de fazer um balanço positivo da temporada de verão europeu que, apesar do número de passageiros ter fechado em 50% abaixo dos níveis pré-covid, conseguiu alcançar um fluxo de caixa positivo.

Ele também defendeu a aceleração da modernização da frota das companhias aéreas do grupo, como forma de reduzir as emissões de carbono, e planeja mais arrendamentos de aeronaves para os próximos meses, apesar do endurecimento das negociações por crédito.

Por fim, Carsten Spohr defendeu o avanço do projeto Single European Sky, que permite a modernização e uso mais eficiente do espaço aéreo europeu. Ele lembrou que, com menos aeronaves em operação na pandemia, o tempo de voo e o consumo de combustível de um voo entre Frankfurt e Paris, por exemplo, caíram 16%.

Havendo uma definição sobre o tema, 10% desta porcentagem pode ser efetivamente alcançada, segundo o CEO do Lufthansa Group.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 31 de Agosto de 2021 às 06:25


Notícias noticias noticias de aviação Lufthansa CEO Entrevista Pandemia Europa