Governo do Rio Grande do Sul oficializou a transferência da gestão dos aeroportos de Canela e de Torres para a Infraero
Na última sexta-feira (12), Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, oficializou a transferência da gestão dos aeroportos de Canela e Torres para a Infraero, com o intuito de ampliar a frequência de voos e melhorar a infraestrutura dos terminais.
A transferência foi confirmada após uma reunião no Palácio Piratini, que contou com a presença de vários secretários estaduais e do presidente da Infraero, Rogério Barzellay. Na ocasião, foram finalizados os detalhes técnicos para a operação dos aeroportos.
View this post on Instagram
De acordo com a Infraero, os aeroportos estarão aptos a operar voos regulares em quinze dias. Em Canela (CEL), serão permitidos voos com até nove passageiros, enquanto em Torres (TSQ), a capacidade será de até 72 passageiros. A estatal também prevê que, em 45 dias, voos com até 165 passageiros em TSQ e 72 em CEL estarão disponíveis, utilizando aeronaves maiores como Airbus e Boeing.
"É um compromisso firmado para viabilizar mais voos para o Rio Grande do Sul. Ressalto o que venho dizendo desde o princípio da enchente que assolou nosso Estado. Enquanto não tivermos o aeroporto Salgado Filho reaberto, vamos fazer todo o esforço possível para qualificar a aviação nos terminais do interior", afirmou o governador gaúcho.
Segundo cálculos do governo gaúcho, um investimento de R$ 8,69 milhões será necessário para melhorar a infraestruturade ambos os terminais. Além disso, a administração estadual sugeriu a inclusão dos terminais na política de concessões aeroportuárias, visando garantir um fluxo contínuo de investimentos.
Por Micael Rocha
Publicado em 16/07/2024, às 08h42
+lidas