Pai da Aviação

HBO terá minissérie sobre Santos Dumont em novembro

Dividida em seis capítulos trama contará a vida e obra do brasileiro que desafiou o seu tempo e conquistou os céus de Paris


Nova minissérie da HBO contará a vida do brasileiro Santos Dumont da infância aos voos em Paris

A HBO confirmou a data de estreia da minissérie Santos Dumont, que conta a história do pioneiro aviador brasileiro. Dividida em seis episódios, o primeiro será exibido no dia 10 de novembro no Brasil e na América Latina, às 21h em toda a América Latina na HBO e na HBO GO.

A série retrata a história do brasileiro que personificou as grandes transformações da virada do século, aclamado em quase todo o mundo como o primeiro homem a voar em um avião – o 14 Bis.

LEIA TAMBÉM

O ator João Pedro Zappa, que ganhou destaque ao protagonizar o filme Gabriel e a Montanha, está no papel de Santos Dumont. A trama é ambientada no Brasil e na França entre a virada do século 19 e o início do século 20. A produção acompanha a trajetória do aviador, desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e a formação do aeroclube de Paris, passando por seus feitos pioneiros na aviação.

Realizada em coprodução com a Pindorama, a minissérie é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, em parceria com a HBO Latin America Originals, com recursos da Condecine.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 00:00


Notícias notícia aviação avião 14-Bis Santos Dumont HBO minissérie Paris Brasil balão seriado HBO GO França aeronave