Alcance pode superar os 9.600 km

Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa

Modelo utiliza tecnologia de controle por toque e pode voar entre qualquer destino na Europa e as Américas


G500 se destaca por telas sensíveis ao toque, inclusive no overhead

A Gulfstream entregou o primeiro G500 na Europa, para um cliente não divulgado especializado em voos fretados. A aeronave de longo curso pode voar sem escalas de qualquer destino na Europa Ocidental e as Américas, por exemplo.

O G500 foi recém certificado pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos e da Europa, estando em serviço na América do Norte, Oriente Médio, Europa e Brasil. A aeronave tem alcance de 4.400 nm (8.149 km) voando Mach 0,90 e 5.200 nm (9.630 km) em regime de voo econômico, até Mach 0,85.

LEIA TAMBÉM

Um dos destaques do modelo é o Symmetry Flight Deck, o cockpit que apresenta os primeiras sidesticks com controle ativo vinculadas eletronicamente, amplo uso da tecnologia de tela sensível ao toque, incluindo o overhead, que ajudam a reduzi a carga de trabalho dos pilotos.

Os passageiros também se beneficiam da elevada tecnologia embarcada na cabine, que aliado ao novo design de interior oferece uma melhor experiência de viagem. O G500 conta com sistema de troca de ar de 100% e 14 janelas panorâmicas, aliado a um nível de cabine baixo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação

Publicado em 5 de Dezembro de 2019 às 16:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Gulfstream G500 Symmetry Flight Deck Brasil Estados Unidos Europa touchcreen