AERO Magazine
Busca

Quase ficou pronto pro Qatar

Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

Empreendimento planejado para a Copa de 2014 recebe autorização para iniciar sua operação comercial


O Catarina, o primeiro aeroporto executivo do país construído pela iniciativa privada, recebeu a autorização da Anac para exploração comercial e abertura ao tráfego aéreo público. O empreendimento realizado pela empreiteira JHSF está localizado em São Roque, distante pouco mais de 60 km da capital paulista.

Inscrito no cadastro da Anac como São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, a estrutura poderá receber voos privados e de táxi-aéreo, tendo sido projetado para receber os principais modelos de aviões utilizados na aviação de negócios, incluindo grandes jatos como os ACJ320 e 737 BBJ. Localizado próximo à rodovia Castelo Branco, o aeroporto ocupa uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, com cerca de 100.000 m² destinado a área de hangares e pátios.

LEIA TAMBÉM

O aeroporto foi projetado para atender a demanda da aviação de negócios paulista, tendo sido anunciado como uma das alternativas a Copa do Mundo de 2014. A expectativa era ter sido inaugurado antes do mundial da Fifa, mas uma série de problemas levaram a obra atrasar mais de cinco anos.

A autorização está amparada pelo Decreto n° 7.871, de 21 de dezembro de 2012, que permite a delegação da exploração de aeródromos civis públicos por meio de autorização. A autorização concedida pela ANAC tem validade de 10 anos e pode ser renovada.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 05/12/2019, às 12h00 - Atualizado em 06/12/2019, às 14h47


Mais Notícias