AERO Magazine
Busca

Não chore por mim Argentina

Norwegian deixará o mercado argentino em 2020

Empresa foi negociada com a chilena jetSmart que expande suas operações na América do Sul


Norwegian deixará a Argentina após negociar empresa local com a chilena jetSmart

A Norwegian Argentina deverá encerrar suas operações após apenas 2 anos no país. A empresa que chegou a anunciar planos de voar para diversos países na América do Sul, além de Estados Unidos e Caribe, foi negociada com a chilena jetSmart.

A Norwegian que passa por uma delicada situação econômica global, havia iniciado voos na Argentina como sua primeira filia nas Américas, com planos de expandir sua presença na região. Contudo, a crise política e econômica na Argentina obrigou a companhia aérea a rever seus planos para a região. Recentemente a Norwegian Argentina havia também reduzido para apenas três o número de aviões em operação no país, mas mantendo suas principais rotas.

LEIA TAMBÉM

A jetSmart, é a divisão chilena do grupo norte-americano Indigo Partners, que controla também a ultralow cost Frontier, assim como a mexicana Volaris e a húngara Wizz. A empresa tem expandido suas operações na América do Sul, já dispondo de algumas operações pontuais na Argentina, mas a expectativa é que com a compra da Norwegian Argentina seja possível ampliar sua presença no país, que possui grande sinergia com a divisão chilena.

jetSmart faz parte do conglomerado norte-americano Indigo, que controla a Frontier e Volaris

A empresa afirmou que, por ora, manterá em serviço os atuais Boeing 737-800 da Norwegian, mas deverá substituir a frota, em curto prazo, pelos Airbus A320neo. A Indigo Partners é uma das principais clientes da Airbus, com um pedido atual para 273 aeronaves A320neo e 157 A321neo, avaliados em US$49.5 bilhões, em preço de lista.

A jetSmart voa atualmente para o Brasil desde Santiago do Chile, atendendo Salvador e nas próximas semanas deverá incluir São Paulo e Foz do Iguaçu em sua malha.

A venda da Norwegian Arnetina não inclui as operações internacionais para Londres, que continuam sendo realizadas pela empresa norueguesa, utilizando os Boeing 787 Dreamliner.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 04/12/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h33


Mais Notícias