AERO Magazine
Busca

Nova rota na América do Sul

Gol recebeu autorização para iniciar novo voo internacional

Gol Linhas Aéreas recebeu autorização para oferecer voos diários entre São Paulo e Bogotá, com escala em Buenos Aires


Novo voo internacional será operado com o Boeing 737 MAX - Guilherme Amancio
Novo voo internacional será operado com o Boeing 737 MAX - Guilherme Amancio

A Aerocivil, autoridade de aviação civil da Colômbia, autorizou a Gol Linhas Aéreas a operar voos diários entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, com escala em Bogotá.

A decisão que inclui direitos de tráfego de quinta liberdade, permite que a Gol transporte passageiros com passagens compradas em Bogotá com destino a São Paulo ou Buenos Aires, o mesmo acontecerá no sentido inverso, com origem tanto no Brasil como na Argentina.

Os voos seriam operados com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros em classe única.

Ainda sem um anúncio oficial, a rota, caso efetivada, marcaria o retorno da Gol ao mercado colombiano desde 2011, quando o voo era operado com a marca Varig, ligando São Paulo a Bogotá via Manaus.

O novo serviço aproveitaria sinergias proporcionadas pelo Grupo Abra, dono da Gol e avianca, conectando importantes centros de conexões (hubs) da América do Sul, em mercados chaves da região.

Atualmente, Latam e avianca oferecem voos entre a capital colombiana e a maior cidade brasileira, trechos operados com o A320neo e 787 Dreamliner, enquanto para Buenos Aires, a transportadora colombiana oferece dois voos diários.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/11/2023, às 11h05


Mais Notícias