AERO Magazine
Busca

Em 2022

Gol anuncia início de operações em mais quatro cidades gaúchas

Parte dos voos serão feitos pela própria empresas e outros em parceria com a Voepass


Gol terá voos para mais quatro destinos regionais no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas irá iniciar operações em quatro cidades do Rio Grande do Sul, gradualmente, em 2022. O anúncio foi feito em uma reunião com autoridades do governo gaúcho, em Porto Alegre.

A empresa voará para Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL) em voos diretos a partir do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) a partir dos dias 17 de janeiro e 4 de julho, respectivamente, utilizando o Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros. No caso de PET, a rota terá quatro frequências semanais.

Uruguaiana (URG) e Santa Maria (RIA) também receberão voos diretos de GRU, porém, em parceria com a Voepass Linhas Aéreas, nos dias 5 de abril e 26 de outubro, respectivamente. Para URG, serão três frequências semanais com o ATR 72-600, com capacidade para até 68 passageiros.

"Essas novas rotas vão conectar todas as regiões do estado ao principal hub da América do Sul, que é o aeroporto de Guarulhos, e de lá para praticamente qualquer lugar do mundo. Com isso aproximamos pessoas, regiões e negócios, o que tem impacto econômico relevante para a competitividade do Estado”, segundo o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A Gol não divulgou o número de frequências semanais para GEL e RIA. A companhia fará concorrência direta com a Azul Linhas Aéreas, que atualmente oferta de quatro a sete frequências semanais de Porto Alegre (POA) para as quatro cidades.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/11/2021, às 17h30 - Atualizado em 18/11/2021, às 18h24


Mais Notícias