AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

China terá mais um voo para destino na América do Sul

A China Eastern Airlines iniciará em dezembro voos entre Xangai e Buenos Aires, com escala em Auckland, marcando sua estreia na América do Sul


Companhia será a única operadora no trecho Auckland–Buenos Aires e reforça presença internacional na América do Sul - China Eastern Airlines/Facebook
Companhia será a única operadora no trecho Auckland–Buenos Aires e reforça presença internacional na América do Sul - China Eastern Airlines/Facebook

A China Eastern Airlines iniciou as vendas de passagens de seu novo voo com destino a Buenos Aires, na Argentina, a partir de Xangai, com escala em Auckland, na Nova Zelândia. A viagem inaugural acontecerá em 4 de dezembro.

Será a primeira operação da companhia chinesa na América do Sul. Os voos serão realizados duas vezes por semana, utilizando o Boeing 777-300.

Corredor sul para a aviação internacional

Segundo a empresa, a operação faz parte da estratégia de criação do chamado “corredor sul”, conectando a Ásia e a América do Sul via Oceania. A rota também será explorada como voo de quinta liberdade no trecho Auckland–Buenos Aires, permitindo à companhia atender à demanda de tráfego transpacífico.

Oferta e concorrência no trecho

Atualmente, a China Eastern opera voos diários entre Xangai-Pudong e Auckland. A Air New Zealand também atende a rota, com cinco frequências semanais. No entanto, no trecho Auckland–Buenos Aires, a transportadora chinesa será a única operadora.

Expansão internacional da companhia

Wang Zhiqing, presidente da China Eastern Airlines, disse que a iniciativa reforça a estratégia de ampliação da presença internacional.

“China Eastern Airlines voará internacionalmente e para mercados emergentes. Vamos construir o ‘corredor sul’, da Nova Zelândia para a América do Sul, como uma estrada mais ampla de cooperação e desenvolvimento”, segundo Zhiquing.

Conexões chinesas com a América do Sul

Com a nova operação, a China Eastern se tornará a segunda entre as três maiores companhias aéreas da China a voar para a América do Sul. Atualmente, a Air China já conecta Pequim a São Paulo, via Madri.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/09/2025, às 13h54


Mais Notícias