AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul adiciona 226 voos extras para o litoral de Santa Catarina

Azul terá novos voos para Santa Catarina durante a temporada de verão e mais de 28.900 assentos adicionais


Azul deverá acompanhar o movimento de alta na demanda de voos no verão de Santa Catarina - Guilherme Amancio
Azul deverá acompanhar o movimento de alta na demanda de voos no verão de Santa Catarina - Guilherme Amancio

A Azul Linhas Aéreas anunciou na última quinta-feira (4), a ampliação de sua malha para Santa Catarina durante a alta temporada de verão. Entre 13 de dezembro e 1.º de fevereiro, serão adicionados 226 voos extras, com oferta de mais de 28.900 assentos.

As operações terão como principais pontos de chegada e partida os aeroportos de Florianópolis e Navegantes.

Conexões diretas

As rotas extras ligarão as cidades catarinenses diretamente a Curitiba e aos dois principais hubs da companhia no Brasil: Belo Horizonte e Campinas. O objetivo é ampliar o acesso a destinos de balneário e parques na região sul durante o período de maior demanda.

Florianópolis

No aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, o planejamento prevê cerca de 85 voos adicionais entre chegadas e partidas. A oferta total no período será de aproximadamente 11.300 assentos extras.

Navegantes

No aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, a operação será ainda mais robusta. Estão previstos cerca de 142 voos extras e mais de 17.500 assentos adicionais durante o verão.

Florianópolis tem mais de 40 praias e é um dos destinos muito procurados nessa época do ano. Já Navegantes é a porta de entrada para o litoral norte catarinense e tem seus atrativos. Por isso, também fizemos um planejamento de voos dedicados a Azul Viagens”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Operações Azul Viagens

Parte da oferta adicional será destinada exclusivamente à Azul Viagens, operadora de turismo da companhia. Em Florianópolis, 35% dos voos extras serão dedicados a pacotes turísticos. No caso de Navegantes, o percentual ultrapassa 40% da programação.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/09/2025, às 09h11


Mais Notícias