Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube, estava a bordo do King Air C90 que caiu no interior do Mato Grosso
Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube, de Mato Grosso, morreu ontem (15), no acidente envolvendo um Beechcraft King Air C90, no município de Apiacás, no norte do estado.
Ele e mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave de matrícula PS-AAS, que havia decolado de uma pousada localizada na divisa com o Pará. Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, houve uma explosão no momento da queda, em uma área de mata.
Segundo o Registro Aéreo Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação do King Air, fabricado em 2010, era regular. Em nota, o União Esporte Clube lamentou a morte de Spiering. “O (atual) presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”.
AVIÃO CAI EM ÁREA RURAL NO NORTE DE MATO GROSSO | Uma aeronave com modelo King Air caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, região norte de Mato Grosso. pic.twitter.com/zJwmnY1baR
— Canal Rural (@canalrural) August 15, 2024
A Força Aérea Brasileira informou, no fim da noite da última quarta-feira (14), que nenhum veículo de imprensa teve acesso a qualquer dado das caixas pretas do ATR 72-500 da Voepass, acidentado na última semana, em São Paulo.
O comunicado veio após uma reportagem publicada horas antes pela TV Globo, sobre supostos detalhes que teriam sido encontrados nos equipamentos que estão sob análise pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que também investiga o acidente envolvendo o King Air C90.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/08/2024, às 10h07
+lidas