AERO Magazine
Busca

Acidente VoePass 2Z-2283

Presidente da Voepass se pronuncia após acidente

Comandante Felício, presidente da VoePass, se pronunciou pela primeira vez após o acidente que matou 62 pessoas


O executivo gravou um vídeo que foi divulgado pela própria companhia aérea - Reprodução
O executivo gravou um vídeo que foi divulgado pela própria companhia aérea - Reprodução

O comandante José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass Linhas Aéreas, se pronunciou publicamente pela primeira vez, nna última terça-feira (13), após o acidente envolvendo a aeronave ATR72 da companhia.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira e resultou na morte de 62 pessoas durante o voo 2283, que seguia de Cascavel (CAC) para São Paulo (GRU). Em um vídeo divulgado pela própria Voepass, o comandante Felício disse que a companhia aérea está focada em prestar assistência aos familiares das vítimas.

Ele acrescentou que a empresa possui diretrizes sólidas para garantir a segurança de seus voos, seguindo as melhores práticas internacionais e que toda a equipe está empenhada em garantir assistência irrestrita aos familiares das vítimas do acidente com o ATR72. "Não estamos medindo esforços logísticos e operacionais para que todos recebam nosso apoio efetivo", disse.

O presidente da Voepass informou ainda que o apoio emocional aos familiares é uma prioridade. "Temos um grupo de psicólogos e médicos disponíveis no centro de acolhimento às famílias, montado em São Paulo, além de profissionais disponíveis em outros centros do país", disse Felício, que encerrou seu pronunciamento dizendo que o compromisso da Voepass é com a segurança e a vida dos passageiros e tripulantes. 

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa.

Por Micael Rocha
Publicado em 14/08/2024, às 08h21


Mais Notícias