AERO Magazine
Busca

Opera voos fretados

Embraer fecha novo contrato de serviços com aérea australiana

Alliance Airlines receberá suporte para a nova frota do E190


Embraer E190 da Alliance Airlines

Algumas das aeronaves já operaram pela Copa Airlines - Foto: Divulgação

A Embraer assinou um novo contrato de serviços com a australiana Alliance Airlines para o fornecimento de suporte à nova frota dos jatos da fabricante brasileira.

Nos últimos meses, a companhia adquiriu uma frota de 32 E190, algumas procedentes da Copa Airlines, que recentemente dispensou o uso do modelo. Doze aeronaves já estão na Austrália e as unidades restantes estão programadas para entrar em operação nos próximos 12 meses. 

O contrato cobre milhares de componentes reparáveis e inclui tanto materiais quanto serviços de administração técnica, com apoio das instalações da divisão Ásia Pacífico da fabricante, localizada em Cingapura.“O Programa de Serviços de Gerenciamento de Reparos que temos com a Embraer aumentará o desempenho de nossa frota e fortalecerá nossos negócios à medida que crescemos”, disse o CEO, Lee Schofield.

A Alliance Airlines trabalha exclusivamente com voos fretados na Austrália e em outros países do Pacífico Sul. A empresa também possui quase 40 aeronaves dos modelos Fokker 70 e Fokker 100 oriundos, em grande parte, da American Airlines.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 20/09/2021, às 07h45 - Atualizado às 07h58


Mais Notícias