AERO Magazine
Busca

Munhão

Carga de mineradora é transportada de Antonov para o aeroporto de Confins

Peça pesa mais de 50 toneladas


Descarga do Antonov An-124

Carga transportada ainda seguirá por terra por cerca de 140 km - Foto: Divulgação/BH Airport

Um Antonov An-124 (RA-82046), em operação há quase três décadas, pousou na manhã de quinta-feira (16) no aeroporto internacional de Confins (CNF), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A aeronave veio de Frankfurt (HHN), na Alemanha, com escala na Ilha do Sal (SID), em Cabo Verde, trazendo um munhão, peça que compõe o moinho de bolas e que pesa 51,5 toneladas. 

Ele é responsável pela sustentação da carga de polpa, corpo moedor e o peso do próprio moinho para a movimentação do mesmo em uma das etapas do processo de redução do minério de ferro. A carga ainda seguirá por via terrestre até o município de Conceição de Mato Dentro, a 140 km do aeroporto.

Desde que o voo foi confirmado (...), iniciamos uma série de ações para determinar procedimentos específicos para esse voo. Somos um hub logístico multimodal e esperamos viabilizar, em breve, mais cargueiros como esse, além de novas operações especiais”, ressalta o gestor de Soluções Logísticas Integradas da concessionária BH Airport, Marcelo Farias.

Até a noite de quinta-feira, o Antonov ainda permanecia no aeroporto de Confins.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 16/09/2021, às 18h30 - Atualizado às 18h38


Mais Notícias