A Embraer expandirá uma parceria com a aérea regional CommuteAir para dar suporte à manutenção de sua frota
A CommuteAir, companhia aérea regional dos EUA, e a Embraer anunciaram nesta terça-feira (26), a assinatura de um contrato de cooperação para o Programa Part Exchange Plus, que será utilizado para dar suporte à frota de aeronaves da empresa.
O programa permite acesso a serviços customizados de gerenciamento de estoque e reparos, com o apoio da cadeia de suprimentos global do fabricante brasileiro. Ambas as empresas mantêm outras colaborações, como o suporte de peças rotativas e consumíveis para a frota de ERJ145.
“A Embraer nos apoiará para garantirmos um fornecimento imediato de peças para dar suporte ao nosso fretamento aéreo com um E170 de 76 assentos", disse Lon Ziegler, Vice-Presidente de Operações Técnicas da CommuteAir.
O Programa Part Exchange Plus é voltado para clientes que buscam eficiência no gerenciamento de componentes reparáveis com redução de custos. O serviço oferece gerenciamento de estoque customizado e reparos, otimizando operações ao minimizar o tempo de inatividade das aeronaves.
Parceira da United Express, subsidiária da United Airlines, a CommutAir opera mais de duzentos voos diários com 57 aeronaves do modelo e oferece serviços de fretamento com um E170, sob sua própria marca.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/11/2024, às 09h12
+lidas