AERO Magazine
Busca

De Miami e de Nova York

Eastern Airlines confirma início de voos entre Estados Unidos e Brasil

Companhia terá operações no aeroporto de Confins


Boeing 767 da Eastern Airlines

Companhia fará voos regulares para o Brasil pela primeira vez - Foto: Divulgação

A Eastern Airlines confirmou que fará voos diretos de duas cidades norte-americanas para o aeroporto internacional de Confins (CNF), na região de Belo Horizonte, no primeiro semestre de 2022.

A partir de 27 de março, serão oferecidas três frequências semanais de/para Miami (MIA) e duas de/para Nova York (JFK), a partir de 8 de junho, com o Boeing 777-200. A operação, que marcará a estreia da companhia no Brasil, começaria em dezembro deste ano, mas houve atrasos na certificação das aeronaves.

Desde abril de 2020, não há oferta de voos diretos para os Estados Unidos em Confins, com a suspensão das operações internacionais da Azul Linhas Aéreas, imposta pelo avanço da pandemia de covid-19. 

Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, segundo o vice-presidente da companhia, Joshua Bustos.

As passagens já estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da empresa aérea.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 28/10/2021, às 10h50 - Atualizado às 11h00


Mais Notícias