AERO Magazine
Busca

Novo futuro

Após oito meses a Copa Airlines volta voar para Belo Horizonte

Empresa panamenha voa atualmente para três capitais no Brasil


Copa Airlines está retomando parte das suas operações nas Américas

Após quase 9 meses de inatividade, a Copa Airlines voltará a conectar a Cidade do Panamá à Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional da capital mineira, estão programadas três frequências semanais.

A retomada dos voos em Minas Gerais marca a gradual retomada da companhia panamenha e a expansão de seus serviços no Brasil. A Copa Airlines foi uma das empresas que mais sofreram com o fechamento de fronteiras, visto sua extensa malha internacional, que ligava praticamente todos os países das Américas.

Além do retorno dos voos regulares para Belo Horizonte, a Copa Airlines já opera voos para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale lembrar que durante a pandemia, a Copa Airlines mesmo após suspender todas as suas ligações regulares para o Brasil, ainda manteve diversos voos de repatriamento com voos procedentes dos Estados Unidos e Caribe.

Com a presença de voos no Brasil desde setembro, São Paulo se tornou a primeira cidade brasileira a receber os voos da companhia panamenha, seguido Rio de Janeiro, em outubro e Brasília em meados novembro.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 18h53


Mais Notícias