AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Transporte de vacinas de covid-19 será apoiada pela Azul e Gol

Empresas disponibilizam sua malha de voos domésticos para transporte gratuito do imunizante


Frota da Azul será utilizada para transporte de vacinas de covid-19

A Azul formalizou com o Governo Brasileiro o apoio para transporte das futuras vacinas de covid-19 ao longo do território brasileiro. A empresa colocou à disposição das autoridades sua frota de aeronaves e sua malha que atende 113 destinos domésticos.

O anuncio ocorreu hoje (9) em Brasília, durante almoço de executivos da Azul e Ministros, que discutiram o modelo logístico que será empregado quando o imunizante estiver disponível para uso. A expectativa é que nas próximas semanas o Brasil defina a vacina que será empregada na primeira fase de controle da doença.

“Estamos prontos para fazer a nossa parte e apoiar o país na desafiadora e complexa missão de distribuir vacinas em todo o território nacional. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”, disse John Rodgerson, presidente da Azul. “Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”.

Durante uma live com a revista Exame, através do YouTube, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que a empresa vai ingressar na força tarefa para apoiar a distribuição do medicamento. Ainda não existe um prazo para conclusão da fase de estudos da vacina, mas algumas autoridades, incluindo governadores, acreditam que a solução poderá ser apresentada ainda no início de janeiro.

Um dos desafios iniciais será atender o vasto território nacional, exigindo assim o uso de aeronaves para reduzir o tempo de transporte e preservar corretamente as doses de vacina, que dependem de ambiente controlado.

* Texto atualizado às 19h43 do dia 09 de dezembro

Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/12/2020, às 15h00 - Atualizado às 19h39


Mais Notícias