AERO Magazine
Busca

Voo de aliados

Caças russos e bielorrussos realizam patrulha em meio à tensão internacional

Forças militares de ambos os países estão em constante treinamento na fronteira com a Ucrânia


Entre as caracteríticas dos caças russos é o empuxo vetorado nos bocais dos motores | Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (7), caças Su-30SM da Rússia e da Bielorrússia realizaram uma patrulha aérea ao longo do território bielirrusso.

 “O voo foi realizado a uma altitude de cerca de 8.000 metros e a uma velocidade de cerca de 750 km/h em formações de combate a intervalos e distâncias mínimas”, disse o comunicado russo.

A ação militar conjunta fortalece ainda mais os laços diplomáticos entre os países em meio às tensões com a Ucrânia, a Otan e os EUA.

Na semana passada caças norte-americanos, noruegueses e ingleses interceptaram caças Su-35 Flanker E e Mig 35 sobre o mar báltico e o mar de barents.

O temor mundial de uma invasão dos russos aos vizinhos ucranianos ainda perdura. Tanto que, os Estados Unidos e alguns de seus aliados estão deslocando tropas e fornecendo equipamentos bélicos para Kiev.

Moscou nega qualquer ação de invasão ao território da Ucrânia, mesmo mantendo milhares de soldados, tanques e aviões na fronteira; o que causa uma pressão na Otan para atender as exigências de Vladimir Putin de não incluir a Ucrânia na aliança militar.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 07/02/2022, às 14h20 - Atualizado às 18h50


Mais Notícias