AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Latam fará quatro voos extras para a final da Libertadores

Latam Airlines adiciona quatro voos extras entre Brasil e Lima entre 27 de novembro e 2 de dezembro


A320neo Latam
Companhia programou quatro voos adicionais de ida e quatro de retorno para suprir a demanda gerada pela decisão da Taça Libertadores em Lima - Divulgação

A Latam Airlines anunciou ontem (19) que disponibilizará quatro voos adicionais entre o Brasil e Lima para atender ao aumento da demanda de passageiros que irão acompanhar a final da Taça Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, marcada para 29 de novembro, na capital peruana.

A expansão temporária da oferta inclui operações extras a partir dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), além de voos extras para o retorno ao Brasil após a partida.

Ampliação imediata da oferta

Serão dois voos adicionais partindo de GRU e dois do GIG, programados para os dias 27 e 28 de novembro, com destino direto a Lima. Todas as operações são regulares e complementam a malha existente entre o Brasil e o Peru.

Retorno ao Brasil após a decisão

A companhia também incluiu quatro voos extras para o retorno dos torcedores. Dois pousarão em Guarulhos no dia 30 de novembro, com ocupação média já em 90%. Outro terá como destino o Galeão em 1.º de dezembro, e o último retornará para Guarulhos em 2 de dezembro.

Operação regular entre Brasil e Lima

Durante a semana da decisão, a empresa manterá sua malha aérea regular, com possibilidade de novos acréscimos dependendo da demanda registrada. Atualmente, a operação entre o Brasil e Lima totaliza 51 frequências semanais, distribuídas da seguinte forma:

  • Guarulhos – Lima: 28 voos semanais
  • Galeão – Lima: dez voos semanais
  • Brasília – Lima: sete voos semanais
  • Curitiba – Lima: três voos semanais
  • Porto Alegre – Lima: três voos semanais

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/11/2025, às 11h08


Mais Notícias