Latam recebeu seu 23.º Boeing 787-9, dando continuidade ao plano de renovação de frota e expansão internacional
Mais um Boeing 787-9 Dreamliner será adicionado a frota de longo alcance do grupo Latam, dando continuidade a ampliação de seus voos internacionais, com novas frequências e destinos.
O Boeing 787-9, matrícula CC-BGW, número de série (MSN) 63312, pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado, procedente de Madrid, em cumprimento ao voo de traslado entre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e Santiago do Chile.
Equipado com os motores Rolls Royce Trent 1000, a aeronave foi entregue originalmente a Norwegian Air em novembro de 2017, operando pelas subsidiárias da empresa no Reino Unido e Noruega, com as respectivas matrículas G-CKNY e LN-LNV até 2020.
Com a suspensão das operações da transportadora europeia e o agravamento da crise sanitária, o bimotor ficou estocado nas instalações do aeroporto de Oslo e posteriormente em Bordeaux, na França, sendo transferido para o centro de manutenção e reparos (MRO) da Etihad, no último mês de junho.
O CC-BGW se soma a outros quatro Dreamliners que pertenciam a Norwegian: CC-BGS, CC-BGT, CC-BGU e CC-BGV.
A aeronave de matrícula chilena será operada por pilotos de ambas as filiais, sob o acordo de intercâmbio firmado entre os órgãos reguladores de aviação civil chileno e brasileiro.
A Latam possui em sua frota 33 Dreamliners, sendo dez 787-8 e 23 787-9, com idade média de 7,5 anos. O efciente bimotor de fuselagem larga opera grande parte das rotas internacionais da companhia, com origem em São Paulo, Santiago do Chile e Lima.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 02/10/2023, às 13h05
+lidas