Primeiro voo entre São Paulo e Santo Domingo da companhia aérea de ultrabaixo custo Arajet foi comandado por piloto brasileiro
A companhia aérea de ultrabaixo custo dominicana Arajet realizou na madrugada de hoje (22), o primeiro voo direto entre o Brasil e a República Dominicana. O primeiro voo para Santo Domingo foi comandado pelo piloto brasileiro Douglas Kafuri.
O voo DM270 operado com o Boeing 737 MAX 8, matrícula HI1081, decolou dentro do horário programado do aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, às 05h44. O pouso em Santo Domingo, está previsto para as 11h50, horário local.
Fakuri é bacharel em Ciências Aeronaúticas pela Universidade Veiga de Almeida, e recebeu seu certificado de piloto pelo Aeroclube Brasil, no Rio de Janeiro, tendo atuado em táxis aéreos e posteriormente trabalhando por mais de 12 anos na Gol Linhas Aéras, além de uma breve passagem na chinesa Fuzhou Airlines.
O brasileiro ingressou na transportadora caribenha em novembro de 2022, e tem capacitação para operar nos aeroportos de alta altitude atendidos pela empresa, como por exemplo, Quito, Bogotá, Cidade do México e Medelín.
A Arajet oferecerá a rota para a capital paulista três vezes por semana com o 737 MAX 8 configurado para até 185 passageiros, sendo oito assentos na econômica premium e 177 na econômica.
As saídas de São Paulo ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto as partidas de Santo Domingo são realizadas às às terças, quintas e domingos.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/09/2023, às 11h55
+lidas