AERO Magazine
Busca

Conectividade no ar melhorada

Bombardier apresenta retrofit Gogo Avance L5 para os Learjet antigos

Nova atualização visa melhorar a conexão de internet


A Bombardier apresentou um novo sistema de conectividade em voo Gogo Avance L5 como uma alternativa de modernização para os operadores baseados na América do Norte dos modelos antigos de aviões de negócios Learjet.

O novo serviço de conectividade 4G do ar foi projetado para aprimorar a experiência de bordo para os passageiros dos jatos leves Learjet 40, 45, 70 e 75, Segundo a Bombardier, será possível oferecer uma perfeita conectividade nos Estados Unidos e em partes do Canadá e do Alasca. 

Este projeto (Gogo Avance L5) foi criado especificamente para jatos de negócios, o Avance L5 oferece streaming de áudio e vídeo, como a possibilidade de navegar na internet de maneira mais rápida “para  uma experiência de usuário muito melhorada em comparação a tecnologia de geração anterior” acrescentou a Bombardier. 

LEIA TAMBÉM

O Avance L5 está disponível como opção nos novos Learjet 70 e 75 desde 2019, e em breve será oferecido para o Learjet 75 Liberty que ainda está em desenvolvimento e deverá entrar em serviço no final deste ano. Este novo modelo do Learjet 75 atualmente está em testes de voo nas instalações da Bombardier nos Estados Unidos em Wichita, com a certificação final programada para o segundo trimestre deste ano. 

A Bombardier diz que o retrofit do novo sistema de conectividade pode ser realizado em qualquer um dos centros de serviços nos EUA, embora ainda não tenha divulgado os preços para a atualização. 

“As aeronaves Learjet são ferramentas de produtividade renomadas, e com este aprimoramento será possível garantir uma conectividade mais precisa, e assim tornar mais produtivo o seu tempo no ar” diz Michael Ancker, vice-presidente da Bombardier, vendas mundiais de aeronaves Learjet e frotas corporativas. 

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/03/2020, às 17h00 - Atualizado às 19h19


Mais Notícias