AERO Magazine
Busca

Novas rotas

Azul inaugurou diversos destinos inéditos ao longo do dia

Empresa passou a operar regularmente para cidades do litoral brasileiro, como Angra, Itanhaém e Ubatuba


Cessna Grand Caravan da Azul Conecta em Buzios

Azul passou a voar regularmente para Búzios com o Cessna Grand Caravan

A Azul realizou hoje (17) o início de suas operações em diversas cidades brasileiras, em uma ação inédita em número de rotas e inaugurando operações comerciais em destinos que em alguns casos recebem voos comerciais pela primeira vez.

Através da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, as cidades de Paraty, Angra e Búzios passam a ter voos regulares na alta estação. Os três destinos turísticos são bastante procurados durante o verão e agora terão saídas partindo do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Já Búzios terá conexão direta com Belo Horizonte (Confins), enquanto Angra e Paraty também serão atendidas com voos saído de Congonhas, em São Paulo.

Outro destino inaugurado foi Guarapari, no litoral do Espirito Santo, que terá voos partindo de Belo Horizonte (Confins), atendendo a grande demanda de viajantes mineiros. Em São Paulo, os municípios da Baixada Santista de Itanhaém e Ubatuba receberam as primeiras operações da Azul Conecta, partindo de Congonhas. Os voos serão apenas na alta estação, com partidas diárias até o dia 31 de janeiro de 2021.

A operação faz parte do projeto batizado de Verão Azul Conecta, que pretende atender a demanda de passageiros que buscam viajar rapidamente entre destinos do litoral brasileiro partindo de grandes cidades. Partindo de capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, a Azul terá voos para uma série de cidades, incluindo destinos como Canela, na Serra Gaúcha, Torres no litoral do Rio Grande do Sul e Jericoacoara.

Os voos são operados com o Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/12/2020, às 13h00 - Atualizado às 19h35


Mais Notícias