AERO Magazine
Busca

Leque de opções

Azul amplia oferta de voos para o Círio de Nazaré 2024

Companhia aérea disponibiliza 30 voos extras para Belém durante o evento religioso


Azul está reforçando sua malha em Belém para o Círio de Nazaré, que ocorre no segundo domingo de outubro - Luis Neves
Azul está reforçando sua malha em Belém para o Círio de Nazaré, que ocorre no segundo domingo de outubro - Luis Neves

A empresa aérea Azul está reforçando sua malha em Belém para atender à demanda gerada pelo Círio de Nazaré, que ocorre no segundo domingo de outubro. A empresa anunciou 30 voos extras entre os dias 8 e 16 de outubro. O evento reúne anualmente mais de 400 mil fiéis, em uma das maiores manifestações religiosas do país.

De acordo com a companhia, entre as rotas adicionais estão voos saindo de cidades como Macapá, Manaus, Fortaleza, Santarém e Confins (Belo Horizonte). A programação dos voos extras inclui também saídas de Recife em horários variados durante o período. Belo Horizonte também terá um voo direto para Belém, oferecendo mais uma opção de rota aos passageiros que irão participar da festa religiosa. 

De Macapá a Belém, serão seis voos, de 10 a 16 de outubro. Os voos partem do Aeroporto de Macapá à 00h10 e pousam à 01h05 em Belém. Já a partir de Manaus, há opções que saem na terça (08), quinta (10) e domingo (13) com destino a Belém. Terças e quintas, os aviões decolam às 17h30 de Manaus. No domingo, a saída acontece às 03h05.

A partir de Fortaleza, a empresa aérea programou voos para Belém nos dias 10 (quarta) e 14 (segunda) de outubro, decolando da capital cearense às 18h20, na quarta, e às 14h55, na segunda. Recife terá, também, dois voos para Belém - um na segunda (08/10) e outro na quarta (10/10). Já de Belo Horizonte, há a opção de pegar o voo dia 12 (sábado), às 13h.

O Círio de Nazaré, com mais de 200 anos de história, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O reunião é marcada por vários eventos que vão além dos ritos religiosos, incluindo manifestações artísticas, musicais e gastronômicas da região amazônica.

Vitor Silva, Gerente Geral Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, aconselhou os viajantes que irão procurar passagens para o evento.

“A Azul recomenda a compra antecipada, mas para quem deixou para a última hora, ainda dá tempo de aproveitar para conhecer essa bela festa. A partir de Belém conseguimos receber pessoas de todas as regiões do país e até do exterior”, disse Silva.

Por Micael Rocha
Publicado em 02/10/2024, às 08h35


Mais Notícias