Surinam Airways retoma voos ligando Belém e Paramaribo, no Suriname
A partir do dia 14 de dezembro, o aeroporto internacional de Belém, no Pará, contará uma nova frequência de voo direta para Paramaribo, no Suriname. A rota será operada pela Surinam Airways, companhia aérea nacional do país, ampliando assim a conectividade internacional do Pará.
Inicialmente os voos acontecerão apenas duas vezes na semana, às quintas-feiras e aos domingos, no período noturno, utilizando um Boeing 737-800. Segundo a concessionária do aeroporto, a Norte Amazônia Airports (NOA), após o pouso haverá o tradicional batismo do avião com jatos de água.
O Suriname é um importante parceiro comercial para os estados da região Norte do Brasil e a rota entre Belém e Paramaribo é atendida atualmente pela Gol Linhas Aéreas.
Além disso, a concessionária NOA tem trabalhado para ampliar a conectividade internacional de Belém, que hoje conta com voos para quatro destinos: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, operada pela Azul; Lisboa, em Portugal, pela TAP; Caiena, na Guiana Francesa, pela Air France; além dos voos de Paramaribo, feitos pela Gol.
“É uma grande alegria receber de volta a Surinam Airways no aeroporto internacional de Belém. Com essa rota, estreitamos nossas relações com o país vizinho e conectamos cada vez mais Belém ao mundo. Desde que assumimos a administração do aeroporto, em setembro, essa tem sido uma de nossas prioridades”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA).
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/12/2023, às 16h00
+lidas