AERO Magazine
Busca

Acumulado de janeiro e fevereiro

Aeroporto de Guarulhos movimentou 43 mil toneladas de carga no primeiro bimestre de 2023

Principal terminal de carga aérea do país, Guarulhos movimentou 43 mil toneladas nos dois primeiros meses de 2023


Terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos possui uma área de aproximadamente 100 mil m² - Divulgação
Terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos possui uma área de aproximadamente 100 mil m² - Divulgação

O aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, movimentou 43 mil toneladas de carga nos dois primeiros meses do ano. O registro de movimentação exclui os volumes movimentado pelos correios e as cargas domésticas.

Do total, mais de 21 mil toneladas de cargas foram movimentadas no setor de importação, sendo que 206,9 toneladas foram processadas por meio dos armazéns de couriers. Os itens exportados totalizaram 21,9 mil toneladas, destes 299,6 toneladas foram processadas por couriers.

Apenas em janeiro, o maior aeroporto do país registrou o movimento de 20,6 mil toneladas de carga, sendo que cerca de 10,6 mil toneladas foram destinadas às importações, enquanto a exportação totalizou 9,9 mil toneladas no mês.

Já em fevereiro, o volume de cargas foi de 22,4 mil toneladas, os itens importados totalizaram 10,4 mil toneladas. O setor de exportações movimentou 12 mil toneladas.

Os produtos mais transportados no período foram peças e equipamentos automotivos, fármacos, maquinários e eletrônicos, que representaram respectivamente 32%, 23%, 15% e 8% de participação do mercado entre cargas nacionalizadas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 17/03/2023, às 11h32


Mais Notícias