Quase 70 helicópteros AW139 estão em operação no Japão em missões de salvamento e de segurança
Uma empresa japonesa anunciou a encomenda de seis helicópteros AW139, da Leonardo.
A Mitsui Bussan Aerospace (MBA) é a distribuidora autorizada de três modelos de helicóptero do fabricante italiano no país asiático: o AW169, o AW189 e o próprio AW139, que já conta com quase 70 aeronaves em operação na região. Entre os produtos da Leonardo oferecidos pela MBA estão, além de helicópteros, máquinas de defesa, motores de aeronaves e tecnologias espaciais.
As aeronaves do modelo AW139 em serviço no Japão registraram mais de 110 mil horas de voo, realizando várias operações de utilidade e apoiando várias prefeituras e autoridades municipais. Mais de 150 helicópteros de vários tipos estão em serviço no país e são utilizados para uma ampla gama de missões, como operações judiciais e de salvamento.
A Leonardo já registrou quase 1.300 pedidos do AW139 para mais de 290 operadores em mais de 80 países. O modelo apresenta aviônicos de última geração, sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para aprimorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, margens de potência e desempenho geral, além de ter a cabine mais ampla de sua categoria, alta modularidade para reconfiguração rápida, caixa de engrenagens principal exclusiva com capacidade de funcionamento a seco de mais de 60 minutos e até 1.000 kits certificados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/03/2023, às 16h03
+lidas