AERO Magazine
Busca

70% do movimento pré-pandemia

Confins tem alta de 5% no movimento de passageiros no primeiro semestre

Quase 3 milhões de passageiros passaram pelo principal terminal mineiro


Aeroporto de Confins

A concessionária BH Airport espera que 70% do movimento registrado antes da pandemia seja recuperado em agosto

O aeroporto internacional de Confins (CNF), que atende Belo Horizonte e região, recebeu 2,8 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2021, um aumento de 5% em relação ao mesmo período em 2020.

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, a elevação da confiança dos passageiros, por conta do avanço da vacinação no país, contribuiu para os resultados positivos. “A expectativa é de melhoria dos índices relacionados à Covid, com retomada das operações aos níveis pré-pandemia”, de acordo com o gestor de Conectividade e Aviação da empresa, Clayton Begido.

O otimismo pode ser visto também no movimento de cargas, que registrou aumento de quase 20%, se feita a mesma comparação feita com passageiros. “O setor Ciências da Vida foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do modal aéreo no terminal. (...) A Rota Marítima, em parceria com os principais players do modal, também se destacou neste semestre com o aumento superior a 400% no volume de cargas recebidas do modal no terminal", segundo a coordenadora de Novos Negócios, Caroline Reis. 

Em agosto, Confins terá oferta de voos para 38 destinos, incluindo Lisboa (LIS) e a Cidade do Panamá (PTY). Espera-se que 70% do movimento de passageiros registrado antes da pandemia seja recuperado este mês.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 03/08/2021, às 18h10 - Atualizado em 04/08/2021, às 18h40


Mais Notícias