AERO Magazine
Busca

Reforço na aviação regional

Venda avulsa de assentos em táxi aéreo foi liberada

A Anac liberou, em definitivo, a venda avulsa de assentos por empresas de taxi aéreo


Decisão veio após dois anos e meio de testes, em meio a uma crise motivada pela pandemia de covid-19 - Divulgação
Decisão veio após dois anos e meio de testes, em meio a uma crise motivada pela pandemia de covid-19 - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou em definitivo, a venda avulsa de assentos individuais por empresas de táxi aéreo, através da Resolução nº 700, publicada na última terça-feira (24).

A decisão veio após um período de dois anos e meio de testes. Além de fomentar a aviação regional, a regra amplia as opções de voos em aeronaves utilizadas em operações não agendadas com até 19 assentos. Com a regulamentação, as empresas certificadas poderão ofertar bilhetes aéreos para até 15 voos por semana.

A iniciativa começou em 2020, como uma necessidade de flexibilização das regras do setor aéreo durante a pandemia de covid-19, com a missão de assegurar maior oferta de transporte no país. A medida, que possibilitou o transporte de pessoas e cargas especialmente em rotas com menor oferta de voos, acabou por se tornar uma opção permanente. 

A Resolução nº 576/2020 demonstrou ser um instrumento de fomento para um novo modelo de negócio no setor, possibilitando maior capilaridade e fortalecimento da aviação regional”, disse o diretor da Anac e relator do processo, Tiago Pereira.

Para ter acesso ao documento, clique aqui.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/01/2023, às 08h31


Mais Notícias