Aeroportos que atendem Nova York registram atrasos após chuvas intensas na região Nordeste dos EUA
As fortes chuvas que atingem hoje (29), a região da cidade de Nova York estão causando atrasos significativos nos aeroportos que atendem a maior cidade dos Estados Unidos.
Todos os cinco distritos de Nova York estão em alerta, o temporal afeta as operações dos aeroportos John F. Kennedy, La Guardia e Newark, além de Terteboro designado apenas para voos executivos.
Chuvas a uma taxa de 9 a 15,2 centímetros por hora caíam respectivamente nos sítios aeroportuários de La Guardia e do John F. kennedy. A governadora do estado, Kathy Hochul, declarou estado de emêrgencia em toda a região metropolitana de Nova York.
Cerca de 20% dos voos programados para a tarde desta sexta-feira no aeroporto de La Guardia foram cancelados. A agência de aviação civil norte-americana (FAA) reteve algumas decolagens do aeroporto, que teve um dos seus terminais inundados.
Em uma recente publicação informando as condições metereológicas para a região Nordeste do país, a FAA diz que "espere atrasos nos voos, pois podemos redirecionar as aeronaves em caso de tempestades para mantê-lo seguro".
Embora esteja operando com restrições e com atrasos em média de 45 minutos nas decolagens, as operações no John F. Kennedy não foram severamente afetadas.
"As condições climáticas causaram interrupções nos voos do aeroporto JFK", diz a autoridade portuária responsável pela administração dos aeroportos de Nova York.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/09/2023, às 17h20
+lidas