AERO Magazine
Busca

Ajuda as tropas

Reino Unido poderá enviar drones de carga para militares da Ucrânia

Drone T150 pode transportar até 68 kg das mais variadas cargas


Apoio logístico para tropas ucranianas seria crucial para as tropas em solo - Royal Navy
Apoio logístico para tropas ucranianas seria crucial para as tropas em solo - Royal Navy

O Reino Unido poderá fornecer drones de cargas e míssis antinavio para militares da Ucrânia, a informação foi publicada pelo site Defense News, que ainda relatou que mais de 300 milhões de libras seriam fornecidas a Kiev.

O UAV (veículo aéreo não tripulado) T150 que é utilizado pela marinha real do Reino Unido é capaz de transportar 68kg das mais variadas cargas para tropas em zona de combate e tem uma autonomia de 70 km.

Armas, munição e suprimentos são algumas das coisas que o pequeno drone pode enviar para militares que estão em locais de difícil acesso para carros ou aeronaves de maior porte.

Caso de fato ocorra o envio, seria mais uma ajuda militar dos britânicos aos soldados ucranianos. Desde abril armas pesdas de vários países estão endo mandadas à Ucrânia como: blindados, helicópteros, armas antitanque e antiaérea e drones. 

Na categoria dos UAV destacam-se o Bayraktar, um drone turco de ataque e vigilância, bem como os veículos aéreos não tripulados dos Estados Unidos, que podem ser utilizados como kamikazes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 05/05/2022, às 14h15


Mais Notícias