AERO Magazine
Busca

Rumo ao ... Catar

Avião recebe pintura especial em homenagem a Copa do Mundo de 2022

Qatar Airways revela Boeing 777-300ER com as cores do campeonato da Fifa


Pintura especial da Copa do Mundo da Fifa foi apresentada exatos dois anos antes do início do campeonato

A Qatar Airways apresentou hoje (20) a pintura oficial que celebra a próxima Copa do Mundo da Fifa, que acontecerá no Catar. As cores do país árabe ganharam amplo destaque na fuselagem do Boeing 777-300ER, que foi pintada manualmente e remete ainda aos motivos do torneio.

A celebração inicia a contagem regressiva de exatos dois anos para o início do torneio previsto para ocorrer em 21 de novembro de 2022. Segundo a Qatar Airways, mais aeronaves ganharão pinturas especiais do campeonato de futebol visando a divulgação do evento esportivo mais famoso do mundo em seus diversos destinos internacionais.

A fuselagem da aeronave apresenta a marca distintiva da Fifa pintada a mão para comemorar a parceria entre a companhia aérea e a entidade máxima do futebol mundial. "Estamos extremamente entusiasmados em celebrar nossa parceria com a Fifa e o status do Catar como anfitrião da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, introduzindo esta aeronave única em nossa frota. Podemos sentir a emoção crescendo em dois anos até darmos as boas-vindas ao mundo em nosso belo país", comentou Vossa Excelência Real Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Saiba mais...

O Boeing estilizado entrará em serviço amanhã (21), operando os voos QR095 e QR096 entre Doha, e Zurique, ligando o Catar ao país sede da Fifa. A rota inaugural foi considerado um importante passo para reiterar o compromisso da companhia aérea com a Fifa, ao voar a cidade sede da entidade na Suíça dois anos antes do torneio.

Logo da Fifa e da Copa do Mundo foi pintado a mão

Ainda que o Catar seja um pequeno país peninsular, com 11.437 km², comparativamente, a região metropolitana de São Paulo tem 7.946 km², serão oito arenas para disputa do campeonato. A expectativa é realizar um dos mais modernos e bem-sucedidos eventos do tipo no mundo. A realização da Copa do Catar ainda deverá esbarrar nos efeitos causados pela pandemia de covid-19, que forçou a mudança no calendário das Olimpíadas de Tóquio, que será realizada em 2021, apenas um ano antes do torneio da Fifa.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/11/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h52


Mais Notícias