AERO Magazine
Busca

Made in America

Primeiro A220 da jetBlue ganha os céus pela primeira vez

Empresa norte-americana deverá receber o avião ainda em 2020


jetBlue deverá receber o seu primeiro Airbus A220 antes do final do ano

O primeiro A220-300 encomendadas pela jetBlue completou com sucesso o seu voo de testes, após decolar da unidade da Airbus nos Estados Unidos, localizado em Mobile, no Alabama. O primeiro avião da jetBlue está programado para ser entregue antes do final do ano.

A jetBlue encomentou 70 unidades da família regional da Airbus, que deverão substituir no médio prazo a frota de E-Jets da companhia aérea. Segundo a empresa, o alcance do A220 combinado com a capacidade de assentos acrescenta uma maior flexibilidade à estratégia da rede de rotas nos Estados Unidos.

Além disso, o novo avião será utilizado em alguns destinos internacionais, inclusive abrindo novas possibilidades de rotas que antes não eram viáveis com aeronaves de geração anterior. A jetBlue ampliou o pedido original no último Paris Le Bourget de 2019, apenas seis meses após anunciar o seu pedido inicial de sessenta jatos.

Atualmente aproximadamente 130 unidades do A220 estão em serviço em sete operadores localizados na Ásia, Américas, Europa e África. O modelo ampliou sua carteira de pedidos após sua aquisição pela Airbus. O avião apresenta uma redução de ruído de 50% e um consumo que chega ser até 25% menor que aeronaves de geração anterior.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 11/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h03


Mais Notícias