AERO Magazine
Busca

Sonho em ser global

Epic assina acordo para fornecimento de suporte técnico global

Fabricante fechou parceria com a ATP para ampliar acesso de sua rede de manutenção


Epic E1000 GX utiliza avançada aerodinâmica e espera competir contra rivais consolidados

A Epic Aviation formalizou um acordo com a ATP para fornecimento de dados de rastreamento de manutenção e distribuição de publicações técnicas das aeronaves. O fabricante utilizará o sistema Flightdocs da ATP para atender a frota global do monoturbo-hélice E1000 GX.

A plataforma permitirá o rastreamento dos diários de manutenção e de bordo, assim como fornecerá a distribuir publicações técnicas, incluindo manuais de manutenção, diagramas de fiação, entre outros.

“O E1000 GX é uma aeronave onde desempenho, função e forma são a base de nosso processo de design. A ATP incorpora esse mesmo compromisso com seu conjunto de soluções de aviação ”, disse Doug King, CEO da Epic. “Nosso compromisso com nossos operadores inclui a garantia de que temos parcerias que aprimoram a experiência do cliente e garantem o máximo de eficiência operacional, confiabilidade e valor.”

A ATP é uma empresa especializada no fornecimento soluções de software de aviação e serviços de informação. A empresa deverá ajudar a Epic expandir sua base de suporte ao cliente, fator considerado fundamental para ampliação das vendas globais. Um dos maiores desafios para fabricante entrantes no mercado de aviação, especialmente no segmento da aviação geral ou de negócios, é oferecer uma base de suporte que atenda em tempo real dezenas de aeronaves ao mesmo tempo, com soluções que permitam manter alta disponibilidade da frota.

“Nosso conjunto de produtos oferece recursos para proprietários de aeronaves, operadores e OEM. Estamos oferecendo acesso em tempo real e sem papel aos dados e publicações de que eles precisam todos os dias, direto de seus telefones ou iPad”, explicou Greg Heine, diretor de estratégia da ATP.

O E1000 GX é um monoturbo-hélice com desenho avançado, equipado com um motor Pratt & Whitney PT6A-67A de1200 shp, atrelado a hélice Hartzell pentapá produzida em compósito.  O avião surgiu como um kit experimental, mas obteve a certificação de tipo.

O modelo utiliza materiais compostos e ligas metálicas avançadas em sua construção, que aliado ao desenho de alta performance e o motor de grande capacidade, permite o E1000 GX cruzar a 330 nós, com razão de subida de até 4.000 pés por minuto. O modelo tem teto operacional de 34.000 pés.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/12/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h20


Mais Notícias