Passageiros e tripulantes sofreram ferimentos durante forte turbulência em um voo entre Buenos Aires e Frankfurt
Passageiros de um voo da Lufthansa ficaram feridos após uma forte turbulência durante um voo da que ia de Buenos Aires, na Argentina, para Frankfurt, na Alemanha. Entre os feridos estão cinco passageiros e seis comissários de bordo, segundo a companhia aérea.
Segundo informações da empresa, a turbulência ocorreu enquanto o Boeing 747-8 sobrevoava o Oceano Atlântico, passando por uma região conhecida como Inter Tropical Convergence Zone, a ITCZ, ou Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), em português.
Essa região é conhecida por ser uma faixa de baixa pressão que circunda a Terra geralmente próxima ao equador, onde os ventos dos Hemisférios Norte e Sul se encontram, podendo gerar nebulosidade convectiva, com nuvens carregadas. Embora repentina, a turbulência foi forte o suficiente para causar ferimentos leves nos passageiros.
Um porta-voz da Lufthansa informou que a segurança do voo não foi comprometida, e os feridos foram atendidos por equipes médicas assim que o avião pousou no Aeroporto de Frankfurt, às 10h53 no horário local. No total, o Boeing 747 levava 329 passageiros e dezenove tripulantes.
Este ocorrido com o voo da Lufthansa reacendeu discussões sobre segurança durante turbulências, especialmente após o incidente de maio envolvendo um voo da Singapore Airlines, em que um passageiro morreu e 30 pessoas ficaram feridas em decorrência das turbulências que atingiram o voo sobre o território do Mianmar.
Por Micael Rocha
Publicado em 14/11/2024, às 05h00
+lidas